Infantil
Crianças com dificuldade de aprendizagem; queixas escolares em geral; dificuldade de relacionamento com outras crianças e ou com os pais; déficit de atenção e ou hiperatividade; problemas comportamentais; abuso físico ou sexual, entre outros problemas que possam estar interferindo na qualidade de vida da criança e seu desenvolvimento.
Adolescentes
Com relações problemáticas com pais e família; amigos e comportamentos de auto-agressão; insegurança e baixa auto-estima; doença física; problemas na escola ou baixo rendimento escolar; de concentração; dificuldades de escolha nas áreas vocacionais; obsessões ou fobias; uso de álcool e drogas; tentativas de suicídio; problemas de comportamento alimentar (anorexia, bulimia e obesidade);de sono; de identidade sexual; abuso físico ou sexual; comportamento anti-social e dificuldades na gestão de conflitos.
Adultos
Em situações de Crise, Depressão; Luto; Ataques de Pânico; Fobias e Ansiedade Generalizada; Comportamentos Obsessivo-Compulsivos; Distúrbios Psicológicos e Psicopatológicos; Dificuldades Relacionais; Perturbações do Comportamento Alimentar (Anorexia, bulimia, obesidade e outros); Problemáticas de Identidade (Corpo, Sexualidade, Auto-Estima; Dificuldades de Aprendizagem; Disfunção Sexual; Hiperatividade); uso de álcool e drogas; tentativas de suicídio.
Idoso
A psicoterapia com o cliente idoso tem como objetivo olhar e descobrir o início de uma nova etapa (3º idade), apoiando a pessoa face às características desta nova etapa da vida (alterações biológicas, como a visão, audição, motricidade, olfato). Questões psicológicas, luto, perda de papéis, dor, perturbação do sono, demências; da personalidade; bem como, perturbações ao nível de humor – depressão, e outros tipos de perturbações.
Psicoterapia de Casal
O atendimento do casal tem como objetivo restabelecer o dialogo entre os mesmos, no sentindo em que os parceiros não apenas se escutem, mas se compreendam, se respeitem e compartilhem suas questões, problemas e conflito, sem culpablizar um ao outro, entendendo e restabelecendo uma relação mais consciente, honesta e verdadeira para ambos como pessoa e como um casal.
Este trabalho é indicado em casos de depressão e ansiedade em ambas as partes ou em algum dos cônjuges. Falta de comunicação, brigas constantes, problemas sexuais, infidelidade, falta de segurança no relacionamento, entre outros fatos que constituem sinais de que a relação do casal não está bem.
Psicoterapia Familiar
A psicoterapia familiar é realizada quando a mesma percebe dificuldades na relação com filhos por acontecimentos ou fases da vida diversas; Dificuldades relacionadas com nascimento de uma criança, algum déficit ou problemática de algum membro; Morte de um membro da família ou familiar próximo; Problema psíquico diagnosticado num dos membros, como anorexia, depressão, psicose, comportamentos aditivos, e ou outros.
Plantão Psicológico
É um tipo de intervenção psicológica, que acolhe a pessoa no exato momento de sua necessidade, ajudando-a a lidar melhor com seus recursos e limites. O plantão psicológico é concebido como um espaço no qual qualquer pessoa que chegue ou entre em contato com a profissional seja atendida. A idéia central desta modalidade de atendimento é oferecer a quem o procura ajuda a possibilidade de acolhimento na emergência de sua questão ou problema.